Paciente masculino, 35 anos, proctite, diagnóstico 2010. Iniciando inflixmabe 2015 em monoterapia 5mg kg a cada 8 semanas ( usou previamente salicitados). Estava em remissão até setembro 2025, quando iniciou piora da dor abdominal, diarreia ( > 10 evacuações ao dia) com sangue. colonosocpia 10/2025 com multiplas erosões reto distal ( MAYO 2). cf 1600, VHS 30, PCR 30. Clostridium negativo. Primeiro consulta comigo em janeiro/2025, solicitei otimização do infliximabe, iniciei prednisona 40mg, porém paciente aperesentou pouca melhora clínica ( apenas com redução do sangramento). Mesmo após a infusão do ifliximabe, ele não teve melhora. Não tenho acesso ao nível sérico. Seria errado já solicitar inibidores Il 23 ( paciente tem convênio). Minha dúvida é porque ele só fez uma dose otimizada, tenho que aguardar pelo menos 3 doses? Ainda não iniciei azatioprina também. Obrigada.
Avaliado por:
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.